Vera Lucia Angrisani, desembargadora aposentada, chega para estruturar a área de Saúde na banca
O escritório Barcellos Tucunduva Advogados (BTLAW), eleito como um dos Mais Admirados pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022 e ranking ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL 2023, está prestes a completar 70 anos e anunciou a inauguração da área de Direito de Saúde. A desembargadora aposentada Vera Lucia Angrisani, recém-chegada como sócia, será responsável por estruturar a nova área de Saúde.
Vera Lucia atuou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por quase duas décadas e coordenou, nos últimos quatro anos, o Comitê Estadual de Saúde de São Paulo. Durante esse período, desenvolveu projetos voltados para a desjudicialização da saúde e para a promoção da celeridade dos processos, tanto no âmbito público quanto no privado.
“Acho que o grande desafio é você poder conciliar esse trabalho que você desenvolve ajudando todos os operadores de saúde e fazendo interface com o governo, com as secretarias, com as agências. Na verdade, porque o direito ele não anda na mesma velocidade que o desenvolvimento e as novidades da sociedade que corre. Então, essa interligação precisa ser feita por algum profissional”, afirmou Vera Lucia.
A desembargadora diz que está feliz em poder compartilhar a experiência adquirida na carreira pública, agora com forças redirecionadas para atividades no privado. Encontra-se muito entusiasmada e reconhece a grandeza do desafio.
“É uma honra muito grande chegar ao Barcellos Tucunduva Advogados, é um escritório tradicional de muita competência e me traz tranquilidade de poder trabalhar de forma interativa. É uma grande emoção e uma grande honra mesmo poder participar dos seus quadros”, destacou a nova sócia.
A advogada é graduada pela Universidade de São Paulo (USP), professora dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Público, Urbanístico e Direito Constitucional Aplicado na Escola Paulista da Magistratura e coordenadora da área de Saúde da mesma instituição.
Sua contribuição educacional se estende como professora palestrante na COGEAE – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e como tutora no ensino a distância do curso de Improbidade Administrativa na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Fonte: Análise